Deus seja Louvado.
Portuguese Chinese (Simplified) Dutch English French German Hungarian Russian Spanish

Informações do Curso

Titulação: Bacharel

Duração: 8 semestres

Períodos: Noturno

Total de vagas: 40

Coordenador do curso: Profª. Maria Auxiliadora Castilho

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

INTRODUÇÃO

O curso de Ciências Contábeis visa a formação de um profissional preparado para o mercado de trabalho, apto a enfrentar todos os desafios do cotidiano de trabalho e com ampla bagagem humanística.O curso está divido em oito semestres. Nos primeiros seis meses a estrutura curricular do curso é composta das disciplinas básicas como sociologia, filosofia, língua portuguesa e economia. Porém o aluno já começa a vivenciar o universo contábil através das matérias de administração geral e direito.A partir do terceiro semestre as aulas começam a ser mais específicas.

É neste momento que o graduando em Ciências Contábeis inicia uma maratona de informações relacionadas a ética profissional, elaboração e análise de demonstrativos financeiros e direito tributário e empresarial.No quinto semestre começam as aulas de auditoria e perícia contábil. Matérias de conhecimento específico também são abordadas em contabilidade gerencial, análise de custos e agropecuária. Este último tópico é adotado estrategicamente, explorando a vocação do município e região para o agronegócio.Ao longo de toda a graduação os alunos vivenciam a prática da profissão através de aulas práticas e mini-cursos desenvolvidos. Seminários e palestras são importantes para se manter bem informado e atualizado.

PERFIL

O papel do contador mudou. Um número crescente de contadores gerenciais despende a maioria de seu tempo como consultores internos ou analistas de negócios. Passam menos tempo preparando relatórios e mais tempo analisando e interpretando informações de negócios e estão ativamente envolvidos nos processos decisórios das empresas. O mercado possui grande demanda do contador como especialista em custos e no planejamento estratégico e tributário das empresas, cargos administrativos, fiscal de renda, membro de tribunais, etc.